Quem somos

    Este blog foi criado com o objetivo de divulgar as ações da FCEE e fomentar a discussão acerca de temas relacionados à educação especial.

    O CENAP é um centro especializado da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) que produz conhecimento nas áreas da Deficiência Intelectual (DI), do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e do Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). Este centro apresenta como estrutura de funcionamento quatro categorias distintas: deliberativo, normativo, consultivo e executivo:

* Caráter deliberativo, normativo e consultivo: através do estudo de diretrizes de funcionamento e metodologias pedagógicas voltadas ao processo de inclusão na rede regular de ensino e nos centros de atendimento especializados do estado de Santa Catarina. De acordo com esta categoria, cabe ao CENAP, junto às gerências e diretoria de ensino da FCEE, estabelecer os preceitos condizentes ao atendimento pedagógico prestado na instituição e nas instituições parceiras.

* Caráter executivo:  realizar o serviço de atendimento educacional especializado nas áreas do TDAH, DI e TEA, bem como produzir conhecimentos nas três áreas a partir de pesquisas específicas condizentes ao Atendimento Educacional Especializado. Neste sentido, o caráter executivo deve estar atrelado à produção de conhecimento, servindo como laboratório para a orientação aos demais AEEs na rede estadual de Santa Catarina.

    O CENAP tem como objetivo desenvolver estudos que possam qualificar e normatizar o processo de inclusão escolar, subsidiando tecnicamente os serviços voltados à educação especial na rede regular de ensino e nas instituições parceiras da FCEE no Estado de Santa Catarina.

    Para maiores informações acesse nosso site institucional: www.fcee.sc.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Outubro: Mês de Conscientização sobre a Comunicação Alternativa

Docência: Transtorno do Espectro Autista