Grupo de Famílias do CENAP


Aconteceu em Setembro…Grupo de Famílias do CENAP! 

Primavera chegou e com ela novos projetos!!!

No último dia 21 de setembro, às 20 horas, aconteceu o 1º encontro do Grupo de Famílias do CENAP por vídeoconferência, contando com a participação dos pais/responsáveis e tendo como mediadoras a psicóloga Alana Fantin e a assistente social Emanuella Borges. 

O grupo de famílias já se constituía um projeto deste Centro, no sentido de proporcionar um espaço de diálogo e integração entre as famílias, mas que ficou prejudicado diante da pandemia. Todavia, com o atendimento das crianças/adolescentes do serviço nos últimos meses, e a partir dos estudos de caso, os profissionais foram verificando a necessidade de promoção deste projeto, mesmo que de forma virtual, para a troca de informações e experiências, bem como orientação e apoio aos familiares. 
Por isso, iniciou-se o projeto Grupo de Famílias: Atenção psicossocial em tempos de pandemia, com o intuito de construção de um espaço de participação e integração que seja permanente, visando sua continuidade em 2021.

Na referida data, a coordenadora Mariele Finatto iniciou dando boas vindas ao grupo de pais/responsáveis e início ao projeto, desenvolvido a princípio por meio das profissionais acima citadas, mas que também poderá contar com a presença e participação de outros profissionais do Centro, a depender da motivação e temática envolvidas. Dessa forma, nesse primeiro encontro foi apresentada a proposta e debatida a idéia de grupo, valorizando a heterogeneidade das famílias e das nossas crianças e adolescentes, e ao mesmo tempo o fortalecimento de suas potencialidades. Neste grupo as famílias são protagonistas do processo!

“Se quiser ir rápido, vá sozinho. Se quiser ir longe, vá em grupo”.

Que seja o primeiro de muitos encontros… Está desabrochando em tempos de pandemia, mas que possa ser cultivado e dê frutos o ano inteiro, em todas as estações!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Outubro: Mês de Conscientização sobre a Comunicação Alternativa